Quais as Propriedades do Alumínio?

Sabemos as inúmeras vantagens do alumínio para criação e manutenção de esquadrias em vários de nossos posts. Mas você sabe quais são as outras utilizações do alumínio? São para estas dúvidas que iremos apresentar algumas propriedades do alumínio a seguir, para que entenda não apenas suas particularidades, como sua importância para diversos segmentos industriais. Ao longo dos posts, apresentaremos não só suas propriedades mais importantes, como utilizações mais comuns.

Características químicas

Graças a sua massa atômica (27u), o alumínio apresenta baixa densidade e baixo ponto de fusão. Em comparação a outros metais, como o aço e o cobre, isso significa que ele é mais prático de se manipular, o que permite aplicações mais artísticas e criativas.

 

Pouco Oxidável

Uma das preocupação da maioria dos fabricantes que trabalham com metais em suas áreas é o risco de oxidação, o que leva a ferrugem. O alumínio é um dos que menos apresenta este problema, pois é revestido com uma camada protetora de óxido, garantindo maior resistência ao clima, o que aumenta sua vida útil.

 

Condutor de calor

Panelas, canecas, e até mesmo pratos são feitos de alumínio devido ao metal ser um supercondutor. Apesar de parecer uma desvantagem na produção de esquadrias - uma vez que podem aumentar a temperatura no ambiente, a verdade é que eles conseguem reter boa parte do calor, deixando a temperatura interna mais agradável.

Na próxima parte, iremos apresentar mais algumas propriedades, não perca!

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.