Elevadores de Carga – Conheça os elevadores Classe B

Já vimos quais são as características relevantes dos elevadores de carga e como auxiliam no dia a dia dos ambientes em que são utilizados. Também vimos as diferenças entre as classes de elevadores, e como funcionam os elevadores classe A. Agora, vamos entender as características da classe B e onde eles são utilizados.

 

Elevadores de Carga da classe B possuem uma função única: transporte de veículos. Embora possam ser encontrados em algumas fábricas, eles são mais frequentes em estacionamentos e edifícios garagem, onde sua utilização é mais valorizada.

 

Os elevadores classe B normalmente transportam carros populares e utilitários, mas esta não é uma regra. Assim como os demais elevadores de carga, este modelos possuem um limite de peso a ser transportado, o que inclui o veículo e seu condutor. Portanto, dentro das especificações exigidas, um veículo de maior porte pode ser transportado sem maiores problemas.

 

Vale um detalhe para quem deseja investir em elevadores de carga para ambientes industriais e não quer gastar muito: embora os elevadores classe B permitam uma carga maior, eles não possuem a mesma estrutura de um classe C, próprio para locais de grande escala. Portanto, se deseja investir para ambiente industriais, procure um elevador classe C. Veremos no próximo post as especificações de um dos três modelos C.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.