Elevadores de Carga – Conheça os modelos Classe C

Os elevadores de carga da classe C são os únicos que possuem mais de um tipo. Embora sejam utilizados no mesmo ambiente industrial, cada um possui particularidades que valem uma classificação mais profunda, facilitando ainda mais a procura pelos interessados.

 

Elevadores Classe C possuem três subdivisões, mas basicamente todos podem utilizar uma empilhadeira motorizada em suas transações:

 

Classe C-1 - Este modelo é utilizado em conjunto com uma empilhadeira, para transportar cargas de tamanhos variados, a depender do próprio veículo. Em todo caso, a carga máxima do elevador conta tanto a carga como a empilhadeira, e o peso total não deve ultrapassar os 100% da carga.

 

Classe C-2 - Ao contrário do C-1 e do C-3, elevadores de carga desse subtipo suportam até 150% da carga máxima do elevador, fazendo com que o peso da empilhadeira não conte na carga final do elevador. Ainda assim, tenha cuidado com os limites, para não comprometer o elevador.

 

Classe C-3 - Na teoria, os modelos C-3 não possuem diferença dos modelos C-1, já que ambos não podem ultrapassar o limite de 100% da capacidade de carga. Na prática, a diferença está no tipo de carga que esses elevadores carregam: enquanto os elevadores de carga C-1 são voltados para cargas de tamanhos e formas variadas, os modelos C-3 são mais apropriados para cargas únicas, mas ainda respeitando os limites.

 

Agora que você conhece os modelos de elevadores de carga, fica mais fácil saber qual modelo adquirir, certo? Esperamos que eles o tenham ajudado.

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.