Esquadrias Personalizadas – Conheça a Anodização

Uma das maneias mais simples, e também mais belas, de se personalizar uma esquadria de alumínio é através do processo anodização. Nele, o alumínio é misturado a uma série de ácidos em corrente elétrica, criando uma espessura extra que varia em camadas de acordo com a preferência do cliente.

O grande diferencial da anodização em comparação com a pintura tradicional é a quantidade de variações que ela oferece além do tom de cor. Basicamente, a anodização permite aos seus interessados criar padrões únicos a seus materiais de alumínio, como tons de madeira, aparência fosca, entre várias outras.

A resistência da esquadria pela anodização também é superior a efeitos externos graças a sua integração total à matriz metálica se comparada a pintura padrão, feita por polímero. Contudo, para que essa durabilidade seja mantida por maior tempo, o ambiente onde a esquadria será colocada deve ser considerado, pois dessa forma, a espessura da camada será de acordo com o lugar. Em suma, quanto mais exposto ao ambiente externo, mais espessa deve ser a camada.

A Jar Metarlúgica oferece o serviço de esquadrias personalizadas, em que você pode escolher um modelo por anodização com a textura desejada. Entre em contato e procure nossa assistência. Estaremos a plena disposição.

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.