Saiba mais sobre as esquadrias especiais

Esquadrias de Alumínio se destacam no mercado nacional há muitos anos. Atualmente, os materiais feitos com alumínio representam 20% do total de esquadrias produzidas no Brasil. E não é para menos: sua alta resistência aos efeitos ambientes, fácil limpeza e manutenção, e ótimo custo benefício a longo prazo garantem a preferência tanto de consumidores como profissionais do ramo. E para confirmar tamanha versatilidade, é possível produzir esquadrias de alumínio especiais, personalizando o design para sua construções! Como isso é possível? Veja abaixo.

Esquadrias Personalizadas

Primeiramente, toda esquadria, especial ou padronizada, deve obedecer às normas de desempenho da ABNT (Agência Brasileira de Normas Técnicas). Sempre fique atento a este detalhe ao procurar esquadrias de qualquer material. Dito isso, conseguir esquadrias de alumínio especiais requer atenção especial por parte de construtores e arquitetos, pois as decisões devem ser tomadas antes ou durante a construção do projeto, que pode ser a nível residencial, passando por institucional, ou até mesmo um projeto industrial.

Estas decisões podem ser tomadas com um consultor especializado em esquadrias de alumínio, que define junto a arquitetos e empresários quais os melhores vãos e os tipos de esquadrias que são feitos sob encomenda. Com as escolhas feitas, é hora de escolher qual empresa oferece os melhores preços e prazos. E uma dica é observar sempre as normas de segurança quanto a empoçamentos de água, parafusos, articulações e fechaduras, entre outros detalhes técnicos.

Definido a empresa, ambas as partes entram em comum acordo quanto aos tamanhos e estilo das esquadrias de alumínio, que conseguem se adaptar aos diversos tipos graças a sua maleabilidade. Com o projeto concluído, a empresa contratada deve oferecer informações detalhadas sobre como foi o processo de produção, quais as normas de manutenção e limpeza das esquadrias.

Por padrão, a limpeza de qualquer esquadria de alumínio é feita apenas com sabão neutro e esponja. Nunca use produtos abrasivos, pois corroem a estrutura da esquadria. A manutenção pode ser feita com pano úmido, apenas retirando poeiras: na maioria das esquadrias, os materiais possuem uma superfície auto lubrificante que dispensa a necessidade de utilizar graxa ou óleo. Sabendo destes detalhes, você pode encomendar sua esquadria de alumínio sem maiores percalços.

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.