Materiais para Limpeza de Alumínios

Uma das maneiras mais simples, práticas e econômicas de aumentar a vida útil de qualquer material é manter uma limpeza constante com os produtos corretos. Da mesma forma que a falta de manutenção pode corroer e estragar os materiais a longo prazo, o uso indevido de determinados produtos pode tornar o material menos resistente, causando acidentes e problemas inesperados.

No caso do alumínio, conforme já sugerimos aqui anteriormente, o ideal é a utilização de água e sabão para limpeza, evitando produtivos abrasivos. Contudo, existem mais alguns produtos que podem ajudar na limpeza, e que em determinadas circunstâncias, podem ser bons substitutos da água. Vejamos abaixo:

Detergente Neutro - De todas, a opção mais barata e eficiente. Embora seja utilizado em conjunto com água, seu uso pode ser feito sem a mesma, mas lembre-se de que ele não deve ser superior a 5%, para que não corroa a esquadria.

Solvente Neutro - Mais indicado para retirada de gorduras e incrustações, por ser um produto neutro da mesma forma que o detergente citado acima, mantendo a durabilidade do material sem atingir sua superfície. Para tipos específicos, procure o Toluou ou o Xilol.

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.