A importância do Alumínio na construção civil

Você conferiu até aqui quais as vantagens que o Alumínio têm a oferecer a seus interessados em termos de custo-benefício e qualidade. Mas se ainda têm dúvidas, vamos ressaltar o que talvez seja o fator mais importante na utilização do metal em todas as construções atuais: a sustentabilidade.

 

Um dos fatores que não destacamos até aqui é o alto potencial reciclável do alumínio, que está intríseco a suas características mais importantes como a maleabilidade e durabilidade. Graças a esses fatores, o alumínio pode ser aproveitado em mais de uma construção sem perder sua resistência, o que garante economia de custos aos proprietários sem agredir o meio ambiente.

 

Por falar nele, outra característica sustentável no alumínio para as construções civis é seu isolamento térmico. Independente de sua aplicação, mas destacando em especial os grandes edifícios institucionais, apenas o fato de garantir um ambiente mais agradável para seus usuários permite a economia de energia em aparelhos como aquecedores e ar-condicionados, por exemplo.

 

A importância do alumínio é tamanha que as construções do gênero já são chamadas de “Green Buildings” (Construções verdes), o que sem dúvida é um grande avanço. Com essas provas, você pode investir em boas peças de alumínio com muito mais segurança, certo?

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.