Sugestões para manter o clima agradável

Ficar em um local de clima agradável ajuda em muitas coisas: alivia a pressão e o stress, traz mais ânimo para as atividades, além de aliviar o próprio clima, que em épocas como o verão encontram as temperaturas mais altas. Assim, a climatização de ambientes por meio de ar-condicionado ajuda a criar um clima melhor no seu ambiente de trabalho, tanto para funcionários como para clientes. Acompanhe conosco algumas dicas de como adquirir o climatizador ideal para seu ambiente.

 

Espaço

Antes de comprar um climatizador, é preciso levar em conta o tamanho do local onde ele será colocado, e a quantidade de pessoas que circularão por ali. Isto é importante não só para uma ideal climatização de ambientes, como também em economia de luz. Para ajudar o comprador, existem marcadores de potência, mas a JAR tem equipe especializada para ajudar a decidir qual o melhor equipamento para você. Outros fatores que levam a variáveis é se o ambiente tem contato direto ou não com o sol, e a estruturação para seu uso.

Se o espaço é muito pequeno a sugestão é comprar climatizadores portáteis. Além de não necessitar de instalações, sua manutenção é fácil e ainda possui opções de umidificação do ar. E tem preços acessíveis. Se você trabalha em pequenos escritórios, é uma escolha interessante.

Para ambientes de tamanho industrial, a opção é o uso de climatizadores evaporativos industriais. O tamanho pode variar com a planta, mas seu sistema engenhoso de resfriamento do ar e manutenção da circulação, tornando-o mais úmido e frio, consegue cobrir grandes espaços, deixando o ambiente uniformemente climatizado e refrescante. Seja para grandes redes comerciais, ou galpões, climatizadores evaporativos são a melhor escolha.

 

Tipo

Além dos climatizadores portáteis, o ar-condicionado se divide em dois tipos: split e de janela. O modelo split é o mais utilizado atualmente: apesar da instalação dispendiosa e ser mais caro, possui mais recursos, além da manutenção relativamente fácil e boa economia de energia. Os modelos de janela, mais baratos, fazem muito barulho em comparação com os modelos split, e mesmo para lugares pequenos, como um quarto ou uma sala, é mais viável adquirir um climatizador portátil. Para cada ambiente existe um tipo certo de equipamento, você não precisa de um grande climatizador evaporativo em um pequeno escritório, assim como não tem como refrigerar uma loja de médio ou grande porte com ar-condicionados split, por melhores que sejam o custo de energia será incrivelmente alto.

 

Ambiente

Também é possível fazer algumas pequenas mudanças em seu ambiente de trabalho para ajudar a mantê-lo aconchegante. Opte por pisos frios ao invés de carpetes e pisos de madeira, pois auxilia na refrigeração e diminui a proliferação de bactérias; dê preferência a cortinas de tecidos leves; e nas paredes, procure cores claras e aconchegantes. Com estas dicas, você terá o ambiente perfeito para trabalhar!

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.