Saiba quais são os processos de segurança com climatizadores

A climatização de um grande área industrial é importante para entregar aos seus clientes e funcionários um ambiente agradável, capaz de atender a todas as necessidades enquanto empresa. Para que isso seja sem maiores imprevistos, deve-se tomar alguns cuidados para que o bom investimento não se torne um prejuízo devido a um simples descuido. Vamos oferecer algumas dicas de segurança para climatização de ambientes.

Manutenção Regular - Durante o processo de instalação de um climatizador industrial, pergunte ao técnico quando se deve fazer as manutenções, e se isto pode ser feito pela própria empresa ou por alguém especializado. Estar atento quanto ao funcionamento do aparelho é importante para evitar acidentes inesperados;

Proibir o acesso – Climatizadores Industriais podem não ser difíceis de se mexer, mas o risco de estar sempre sendo alterado por diversas pessoas pode acarretar em problemas indetectáveis. Quando o aparelho estiver em pleno funcionamento, deixe um, no máximo dois funcionários responsáveis por checar o aparelho, de preferência dos que conheçam do assunto;

Não exceder limites – Existem algumas situações em que o climatizador industrial pode ultrapassar os limites aceitáveis de uso. Dependendo do tipo de climatizador, sobrecargas de energia podem ocorrer principalmente em épocas de calor intenso. Outro caso que pode ocorrer é com a própria saúde das pessoas que se encontram em um ambiente climatizado. Ambientes com temperaturas muito baixas podem trazer a tona problemas respiratórios como sinusite, bronquite e asma, além de deixar pessoas com pressões baixas muito fracas. Fique atendo a este tipo de detalhe principalmente na escolha de seu climatizador. Por isso a importância de saber escolher o seu fornecedor de serviços.

Obedecer as normas de segurança – Para ajudar as empresas na regulamentação de ambientes climatizados, o Ministério da Saúde criou uma série de normas de segurança levando em conta fatores como: períodos de limpeza, quantidade de CO² produzida, limite aceitável de fungos, temperatura, umidade relativa e velocidade do ar. Elas não são obrigatórias, embora as multas em caso de descuidos técnicos sejam altas, então é uma boa saída procurá-las e ter certeza de que sua empresa está de acordo. Climatizadores JAR Temp estão dentro das especificações técnicas, portanto é uma garantia a mais para você fazer bons negócios.

Estando a par de todas as normas, você garante um ambiente não só agradável para seus funcionários e clientes, como também seguro.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.