Saiba quais os tamanhos dos climatizadores evaporativos

Climatizadores de ambiente são úteis para qualquer tipo de ambiente, sobretudo o industrial. Seus recursos dão a funcionários, clientes e empresários condições para se realizar um bom trabalho, tudo a um custo acessível e sem grandes manutenções frequentes. Entre os modelos de refrigeração de ambientes, um dos que mais se destaca é o climatizador evaporativo. Com um sistema engenhoso de climatização, estes modelos são os melhores para grandes ambientes industriais. O que poucos sabem, contudo, é que existem diversas potências de climatizadores evaporativos.

Antes, vale ressaltar como um sistema de climatizador evaporativo funciona. O aparelho, através de um ventilador colocado no lado de fora do ambiente a ser climatizado, capta o ar externo, normalmente seco e quente, e o umedece por um sistema de refrigeração e evaporização de água que fica dentro do climatizador, deixando o ar mais frio e úmido no ambiente. A vantagem deste para outros climatizadores é que não é necessário isolar o ambiente a ser climatizado, o que para os ambientes industriais e comerciais, constantemente movimentados, é ideal.

Existem diferentes tipos de ambientes, cada um com seu espaço físico e instalações. E os climatizadores industriais também podem variar de acordo com estes ambientes. Eis algumas categorias de tamanho de climatizadores:

  • Pequenos Ambientes – Voltados para ambientes industriais e comerciais pequenos, como laboratórios, lojas varejistas, mercados, pequenas fábricas, por exemplo. São os de instalação mais simples;
  • Grandes Ambientes – São os climatizadores com maior variação de modelos, pois podem ser colocados em qualquer tipo de ambiente, com seus modelos de acordo com a planta do local. A instalação também é simples, desde que se tenha boas informações sobre a planta do local e seja feita por uma empresa especializada;
  • Multi Ambientes – Algumas empresas de climatizadores evaporativos produzem modelos sob encomenda para seus clientes, levando em conta, além do ambiente em si, fatores como tubulação, dutos e outros detalhes específicos. Estes modelos são únicos, a ser combinado por empresas e cliente, embora não sejam muito diferentes de um climatizador convencional. Somente uma empresa competente consegue atender seus clientes de forma personalizada e analisar o projeto prestando consultoria profissional aos seus clientes.

Definindo bem qual tipo de climatizador evaporativo que se deseja para sua empresa, a procura será muito mais fácil.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.