Saiba quais os melhores climatizadores para cada ambiente

Adquirir climatizadores para ambientes é uma das soluções mais práticas para tornar seu local de trabalho mais agradável e produtivo. Porém, saber qual modelo é mais adequado para sua rede comercial, escritório ou industrial é importante, pois evita desperdícios financeiros e garante maior economia de energia a longo prazo. Para ajudá-lo nessa escolha, mostraremos alguns pontos importantes.

Tipos de Aparelhos

Existem diversos tipos de aparelhos com a função de climatizar ambientes, e embora todos possuam características bem particulares, todos têm a mesma função: deixar o ambiente agradável. O que facilita para um comprador ao escolher um equipamento é o local onde será utilizado, mas para isso deve-se estar ciente de quais tipos existem. Vamos a alguns deles:

  • Ar-condicionado Janela – São os modelos mais simples e os primeiros a chegar no mercado de varejo. Os modelos de janela variam entre 7.000 e 30.000 BTUs, e são muito procurados pelo baixo custo de compra, instalação e manutenção. Contudo, em comparação com os demais modelos, são os que possuem menor alcance e vida útil;
  • Split – São os mais utilizados atualmente, seja em redes comerciais, empresariais, ou mesmo residenciais em casas muito grandes. Os Splits são classificados em subtipos, cada qual com suas particularidades: os Canto Tetos são os maiores, instalados em cantos muitos isolados, cobrindo a área; os Cassetes são discretos, utilizados em edifícios empresariais por poderem ser escondidos por um forro de gesso; os Hi-Wall, os mais conhecidos como Splits, normalmente são instalados no teto, favorecendo a ventilação; os Piso-Tetos são os mais versáteis, pois podem ser instalados na vertical ou na horizontal; E os Quatro Lados são os que cobrem a maior área possível, pois sua vaporizadora exposta cobre espaços amplos. Os modelos Splits podem chegar até a 60.000 BTUs. Mas o custo de consumo de energia é bastante grande, o que faz dessa opção ruim para grandes ambientes.
  • Portátil – São modelos ainda mais práticos que os de janela, pois funcionam de maneira similar aos ventiladores e circuladores de ar. São móveis, sua instalação é desnecessária, e são indicados para ambientes muito pequenos, podendo chegar a 13.000 BTUs.
  • Climatizador Evaporativo Industrial – Este modelo, embora não seja necessariamente um ar-condicionado, é indicado para grandes ambientes industriais, e cumpre suas funções até com maior eficiência que um ar-condicionado. Através de um sistema elaborado de resfriamento do ar externo, o climatizador consegue cobrir grandes áreas, deixando um ambiente agradável para todos. Além disso esse equipamento é construindo pensando em maior economia para a empresa, por isso, apesar da sua potência de controle de temperatura de grandes ambientes, ele é incrivelmente econômico.

Com o modelo escolhido e instalado de acordo em seu ambiente de trabalho, a diferença no humor e no rendimento de seus funcionários e clientes será significativa. Some isso a um bom atendimento e promoções, e o bom rendimento será garantido para o seu negócio.

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.