Saiba como climatizar sua loja

Todo bom comerciante sabe a importância da climatização de ambientes. Além de deixar o local mais propício para o trabalho de seus funcionários, torna o ambiente aconchegante e agradável para seus clientes, fator que aumenta o rendimento de seu estabelecimento se bem explorado.

Contudo, muitas vezes um comerciante não sabe qual é o melhor climatizador para utilizar em sua loja. Ar-condicionado é uma boa opção, escolhida muitas vezes, mas nem sempre ele é a mais viável. Para ajudá-lo, vamos oferecer algumas sugestões para climatizar sua loja da maneira mais adequada.

 

Definindo o Ambiente

Primeiramente, o comerciante deve levar em conta o ramo de seu negócio. Lojas em geral – de roupas a móveis – demandam climatizadores potentes o suficiente tanto no salão para que os clientes se sintam à vontade, como para o bom uso dos funcionários. Uma boa opção nestes casos, principalmente com o fluxo constante de pessoas em ambientes externos ao do estabelecimento, é o uso de climatizadores evaporativos industriais.

O climatizador evaporativo industrial trabalha constantemente com o fluxo de ar através de um inventivo sistema que puxa o ar externo por um mecanismo especial que mantém o fluxo de ar sendo resfriado por uma cortina de água de um reservatório próprio. Pelo processo de evaporação e resfriamento, o ar externo, quente e seco, torna-se mais frio, úmido e saudável no ambiente interno. Cobrindo grandes ambientes, ele se torna a melhor experiência possível para seus clientes e funcionários.

 

Complementos Essenciais

Além dos climatizadores industriais, outros tipos de equipamentos podem ser utilizados para complementar na climatização de ambientes. As cortinas de ar são boas opções, pois promovem isolamento térmico do ambiente externo, além de impedir a entrada de poeiras, insetos e fumaça, economizando o consumo de energia em geral. Para ambientes menores, como banheiros e lavabos, por exemplo, o uso de pequenos exaustores para renovar o ar e evitar maus odores são essenciais, garantindo um ambiente fácil de administrar quanto a limpeza.

 

A Busca

Com os tópicos importantes sobre espaço e qual aparelho adquirir para o seu ambiente, é hora de decidir pela melhor opção do mercado. Além do preço do aparelho, sempre considere fatores como instalação, garantia, qualidade e especialidade na prestação de serviços e suporte técnico. O preço de mercado da compra e instalação de um climatizador de ambientes varia pouco, indo mais de acordo com o equipamento e o espaço onde será instalado. Porém a qualidade dos serviços, suporte técnico e exatidão no seu projeto de climatização de ambiente industrial é o que faz a diferença entre uma boa ou uma má decisão de contratação.

Uma vez definido a empresa que fará a instalação do equipamento, se possível, forneça informações detalhadas sobre a planta estrutural do ambiente, facilitando o trabalho dos profissionais que instalarão os aparelhos. Com tudo feito, agora é só esperar pelo retorno de seus clientes e funcionários sobre o ambiente agradável em que se encontram.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.