Dicas de climatização para ambientes industriais

Conheça alguns dos sistemas de Climatização Industrial.

Climatizar um ambiente de acordo com suas necessidades é uma tarefa indispensável, porém é preciso levar em consideração, o tamanho do local, a quantidade de pessoas que ficarão no ambiente, entre outros fatores importantes. Manter o ambiente agradável não só deixa os funcionários mais à vontade para trabalhar, como também melhora a produtividade. Mas vejamos alguns dos tipos de sistemas para ter uma noção de qual selecionar no momento da compra.

  • Industrial

Sistemas de Climatização a nível industrial funcionam de maneira diferente do habitual. Por serem utilizadas em locais como laboratórios, fábricas e outras instalações com muitas pessoas ou que suas baixas temperaturas são essenciais para o funcionamento do local, eles necessitam de uma instalação bem apurada, além de (se possível), um conhecimento prévio da planta do local. Nos sistemas industriais, são utilizadas equipamentos cada vez mais potentes, que apesar de maiores, não consomem tanta energia, garantindo um ambiente de trabalho agradável para estes lugares sempre tão movimentados.

O climatizador industrial muito comum e de ótimo custo-benefício é climatizador evaporativo. Com um sistema de resfriamento através da evaporação de pequenas quantidades de água, este tipo de aparelho torna o ar mais úmido e refrescante no ambiente interno, facilitando a rotina de trabalho diariamente. Não só isso, como comentamos, esse tipo de equipamento é incrivelmente econômico e ajuda a melhorar a qualidade do ar - o que traz mais saúde para toda a sua equipe de funcionários, clientes e para você também.

  • Comercial

Para os sistemas de refrigeração comerciais pequenos, os mais indicados são os ar-condicionado, são simples para instalação e manutenção. Para facilitar os compradores, os sistemas de BTU qual modelo é ideal para cada lugar, às vezes necessitando mais de um, beneficiando tanto clientes como funcionários. Em redes de grandes espaços – como supermercados, grandes lojas, por exemplo –, o climatizador evaporativo industrial citado acima é uma opção ainda mais válida, por refrigerar um grande espaço em custos reduzidos - essencial para uma empresa inteligente e financeiramente saudável.

Os custos de climatizadores industriais não são altos, e a médio prazo se pagam pelas economia em energia e pela praticidade no dia-a-dia, o aumento da produtividade da empresa. Sabendo para qual ambiente o sistema de refrigeração será utilizado, os custos são diminuídos, e tanto clientes como funcionários ficam satisfeitos. Por isso antes de tudo procure a ajuda de especialistas no assunto - tudo fica mais garantido, funcional e econômico quando profissionais especializados estão envolvidos no seu projeto.

 

Sobre o autor

jarmetal

Empresa especializada em projetos de estruturas metálicas. Produção, instalação e manutenção de climatizadores para ambientes comerciais e industriais. Produção e Instalação de Esquadrias de alumínio personalizadas.